sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A luz existe ao fundo do túnel


Àcerca de um ano e meio tomei uma decisão, que muito embora tenha sido minha, foi com o apoio e com todo o empenho de pessoas chave na minha vida. Resultou bem, tive sorte.
Foi um momento que para sempre alterou a minha vida, mas sobretudo alterou-me como pessoa. Voltei a ser o que em tempos fui, mas com as experiências todas que faz de cada um, um ser mais conhecedor, mais convincente de ter "aprendido a lição" e talvez por isso, tome hoje posições que por vezes vai contra o coração, mas concerteza será a favor da razão. Certa ou não, a idade tudo trás e com ela mais certezas, ou pelo menos já não existe uma propensão maior para se ser tolerante em relação a coisas que são óbvias.
Aquilo que tomávamos de caras no passado, já não é com ânimo leve que o tomamos hoje.
Já tem de haver motivos mais fortes e mostrarem-nos por A+B não é assim.
Como dizer que o pai está errado ao dizer à criança de sete anos que tem os atacadores desapertados e que vai cair senão os apertar? Porque ele já caiu ou alguém lhe mostrou que o fará cair.
Não deveremos de ser demasiado fechados àquilo que achamos e não ter abertura para se mudar atitudes, concerteza que não.
Somos à presente data o que a vida fez de nós, mas acima de tudo o que nós também fizemos dela.
Descobri um novo eu e gosto.
Mais certa do que quero, arriscar no que poderá ser melhor para mim e também com os outros.
Todos os medos, porque existiam muitos, porque era arriscado, porque os problemas são sempre maiores do que as soluções, sempre.
Não acredito no "se voltasse atrás faria tudo igual"....grande mentira, a não ser que se fale do bom ou do menos mal, de outra forma, não acredito.
Experiência? Talvez, mas sou da opinião que existem experiências que não contribuem para se ser uma melhor pessoa. Muito pelo contrário.
Ultrapassei muitos medos e sinto-me feliz por isso.
Amanhã vai ser um grande dia e sinto-me orgulhosa por isso.

Sem comentários: