quinta-feira, 11 de março de 2010

Acho que tenho de aprender espanhol

Num dos episódios da Anatomia de Grey, Torres, médica e de origens latinas, tem uma discussão com o pai, e fiquei fascinada como uma discussão fica menos má e até com um tom engraçado se for em espanhol. Claro que com o pai tendo ele também as mesmas origens, foi só pela piada, mais engraçado foi verificar noutros episódios que ela o fazia quando ficava nervosa e começava na espanholada, sem ninguém perceber rigorosamente nada.
Todos sabiam assim que ela estaria irritada e basicamente davam espaço à rapariga para espairecer.

Não tenho por norma dizer asneiras, mas quando estou no recanto do lar ou numa situação em que não fira susceptibilidades, e que esteja eu com os nervos em franja, é certo e sabido que digo ali umas quantas daquelas de não ficar bem a uma mocinha apressoada que só eu.

Estou a pensar tirar um cursozeco de espanhol, só para discutir.

Assim, quando em circunstâncias que não possa soltar o que me vai na alma por palavras de faca e alguidar vai de discutir em espanhol, até porque mesmo que alguém até arranhe a matéria, à velocidade que os nuestros hermanos debitam palavras, não há quem me agarre!

Até lá, vou fazer o tipico de quem não percebe nada de uma determinda língua, mas as asneiras são as que sabemos sempre em primeira mão.

Vá dar una vuelta al bilhar grande! Esta não serve, é demasiado evidente

Va para el diablo que te cargue! Hummmm....próxima.

Rayo que te parta! Mau! Isto não está a correr bem!

Estupor de un rayo!

Vamos fazer o seguinte exercicio:

Estupor de un rayo, va para rayo que te parta, que el diabo te carregue y ya agora, vá dar una vuelta al bilhar grande!!!

Olé!!

1 comentário:

lady bug disse...

Acho que tens que escolher outra lingua... Uma menos evidente... Mandarim? Russo? Ucraniano? Podes sempre pedir à Lena que te ensine umas palavritas, que achas??

Beijocas