quarta-feira, 14 de abril de 2010

Amigo procura-se

Ontem....

Alguém - Td bem?

Eu - Não sei quem és

Alguém - A Sara

Eu - Conheço umas quantas Saras. Tens de ser mais específica.

Alguém - N és a Telma?

Eu - Pois, que não

Alguém - Dscupa tão quem és?

Eu - Isso é uma coisa que enquanto não me disseres quem és n te vou dizer. Não conheço nenhuma Sara com este número. Lamento.

E a "conversa" ficou por aqui.

Que actualmente vivemos num Big Brother, já sabíamos, que cada vez mais as pessoas se escondem muitas vezes atrás de um monitor, também é de conhecimento geral.
Mudança dos tempos, nada a fazer.
Pelos vistos existe uma novidade que é enviar-se mensagens para números completamente ao acaso, a ver se pega, ou seja, uma maneira de fazer amigos virtualmente, mais concretamente, via sms.

Não sei se será bem assim, mas já não é a primeira vez que isto me acontece, enviam uma mensagem de um número que desconheço e a primeira abordagem é uma coisa soft, no sentido de ser uma mensagem de resposta simples para a outra responder da mesma maneira e assim continuar uma conversa, do género mandar para o ar a ver se cola.

Estou em crer que esta tentativa de comunicação será vinda de geração na adolescência, tanto pela maneira de escrever de fazer o Camões andar às voltas, como a abordagem que fazem ser bastante básica. Além do mais, a vertente dos pacotes com sms gratuitas estão viradas mais para um público mais jovem. Porque será, não é mesmo?

Eu consigo concordar que os tempos são outros e obrigatoriamente as formas de se comunicar também serão outras, eu própria e neste momento, não seria capaz de viver sem telemóvel, internet, etc, mas são sempre situações que me levam a pensar, como é que vai ser num futuro.

Falamos com pessoas, em casa. Compras de super-mercado e tudo o resto, on-line e por vezes até mais baratas, já começa e cada vez mais a não haver necessidade de se sair de casa para trabalhar.....

Acho que nos espera um futuro cada vez mais sozinho.

1 comentário:

Tiago disse...

Parabens pelo post!
Gostei da tua perspectiva visionária sobre o futuro (nada animador).....e que concordo plenamente!

Beijo
Tiago