quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Inteligência (infelizmente) não pode reinar todos os dias






O que é uma pena porque evitaria uns embaraços e constrangimentos desnecessários.

Primeira estupidez do dia:

Hoje há hora de almoço, sem nada combinado, sem almoço em casa e com o tempo cinzentão que está e que não convida a andar a passear pelos espaços generosos do Parque das Nações, decidi ir almoçar ao Centro Comercial da Portela e aproveitar para fazer uma pesquisa da qual faz parte a segunda estupidez….

Este centro comercial aderiu aqui há tempos a uma moda que felizmente outros espaços estão a deixar de fazer e muito bem que é cobrar estacionamento.

O que faz todo o sentido, diga-se.

Curioso é que para além de parquímetro ainda tem o belo do senhor arrumador a pedir a moeda e que claro está que só lá andam porque as pessoas continuam a dar.

Posto isto, dirijo-me ao sugador (chulo!) de dinheiro e eis que eu só tinha 1 euro, ora bem, 1 euro daria para ficar lá até umas horas que os meus superiores concerteza me iriam perguntar qual foi a última vez que mudei a pilha ao relógio.

Então a menina vai de pôr se a carregar em tudo o que é botão para escolher 1 hora..vá….não iria demorar mais tempo do que isso. Além de me dar conta que nada feito, vem uma senhora que me diz “Não. A moeda que puser é o que lhe dá de tempo. Não dá troco”.....Não dá troco???? Mas que raio de chulisse vem a ser esta???

Fiquei danada e vai de pôr a moeda a muito contragosto e a rogar uma série de pragas e claro está com a maior das convicções que eu estaria certa e os senhores da Loures Parque a roubar-me.

Fui almoçar com ideia de…..tenho de fazer qualquer coisa, aqueles sacanas vão-me ouvir a bom ouvir.

Lá fui almoçar e convicta que estava, até me lembrei que tinha a máquina fotográfica na mala.

“É que vou já tirar uma foto para enviar mais o recibo”.....sim porque em matéria de reclamar a malta tem de se munir de tudo e mais um par de botas.

E assim foi, lá vai a menina toda lampeira e vai de tirar uma foto...claro está que vem um senhor para tirar o ticket e eu (não fosse eu portuga) vai de começar a desabafar...

Vai o senhor: “Pois, mas é mesmo assim” com aquele ar de impávido e sereno e eu a espumar pela boca já a magicar no mail que iria enviar.

Lá tirei a foto e liguei ao Ptotiro e à Lady B.

Ptotiro – Isso é normal. É mesmo assim.

Eu – Normal? É que vou já reclamar!

Ptotiro - Deves de achar que vais mudar o mundo!

Eu - Grrrrrrrrr!!

..........

Lady B.( claro está que gaja é gaja e ela percebeu-me) – É assim mesmo, é assim que funciona (risos) estás a descobrir um admirável mundo novo!

O que é uma grande verdade, mas fazer o quê.....não acho normal e não deixo de manifestar o meu descontentamento.

E pronto.....lá fui eu de rabinho entre as pernas sem dar azo à minha vontade de escrever a barafustar com esses ladrões e a aperceber-me que aquele risinho do senhor afinal tinha significado de....." Esta deve de estar nos dias difíceis do mês"



Segunda estupidez do dia:

Ao fazer uma compra num site de informática e após efectuar a transferência, é tempo de enviar o mail com os procedimentos habituais e adicionar o comprovativo da mesma que fiz logo pela fresca o que justifica o não ter visto o que anexei...

Depois de almoço vai de ir ao mail e resposta....nada.

Fui ver os mails enviados e quando não é o meu espanto quando vejo o nome do anexo....Legenda.

Legenda???

Não posso!!!

Raios!

Vai de enviar um mail a lamentar o sucedido, a desfazer-me em mil desculpas e a redimir-me do erro da troca de ficheiros.

Já estou a imaginar a cara do senhor ao receber um ficheiro de legenda de "calhaus"!

A malta tem momentos de.....burriçe (mas só de vez em quando!)

P.S. - Só aqui um parêntises, para que se saiba e para não esfrangalhar mais a minha auto-estima.......

Num estudo realizado, em média os portugueses perdem entre €1 a €3 por dia por não reclamarem situações que o deveriam de fazer.

Eu sou de reclamar quando penso e acho que o devo de fazer.

Concordam que os parquímetros não dêem trocos?

Eu não acho justo....isto era de pôr uma petição no facebook. Para a quantidade de tralha que não presta para nada que por lá anda, esta nem seria muito descabida!

Mas.....a democracia tem destas coisas e a malta já está habituada e não estranha.

2 comentários:

Ptotiro disse...

Mais difícil que mudares o mundo, vai ser conseguires que as máquinas de estacionamento façam trocos! :)

Mas...reclamar é um direito que nos assiste. Avança sem rodeios!

Barmaid disse...

Seria de muito bom tom que aqui a menina tivesse nascido com o dom de mudar o mundo....Infelizmente não é possível