quarta-feira, 29 de julho de 2009

É limpinho!



Hoje, no meu habitual café da manhã e nas habituais conversas de circunstância com os donos, fiquei a saber que os sprays de limpeza (daqueles que limpam qualquer espécimen de germes) já incluem na limpeza o tão afamado vírus H1N1.
Ainda achei que o senhor estivesse no gozo comigo e fui ver com os meus próprios olhos...E não é que era verdade? Fantástico!
O senhor que ficou todo satisfeito por me dar a novidade, tratou logo de me contar que pessoas que utilizam a casa de banho do estabelecimento, assim que saiam, entrava logo de spray em punho e vai de vaporizar tudo! Eu sorri e acabei de beber o café com o senhor a contar mais um feito: "E estrangeiros?Veja lá menina que ontem entraram-me por aí um grupo de 10 e foram todos à casa de banho!Eu sei lá, se fazem uma triagem no aeroporto? E nem quero imaginar em Setembro está tudo com gripe!"........Silêncio.....acompanhádo com um sorriso de indignação.
Não só por tentar perceber como é que caberiam 10 pessoas ali dentro, visto que é minúsculo, como a maneira que as pessoas arranjam de combate face à gripe. Pessoalmente, tenho uma opinião em relação a estes vírus que vão aparecendo todos os anos e que curiosamente tem sempre inicio num qualquer animal que faz parte da nossa alimentação, tem uma parte de verdade e outra de especulação para dar pão a uns quantos negócios. Parafraseando um jornalista do diário Metro "....se os portugueses tem o mau hábito de ir à casa de banho e não lavarem as mãos, quanto mais, pôrem-nos a lavá-las não sei quantas vezes ao dia e desinfectá-las!" Subscrevo. A ver vamos como será quando chegar a estação das chuvas, até lá, ainda vem as sestas, as jantaradas até às tantas, o dormir até fartar, a mine, a petiscada, os banhos de sol e os mergulhos. Essa é que é essa! No inverno a malta preocupa-se com o assunto.
P.s. - Será que existe algum spray no mercado que combata lampiões?
Em dia de jogo em alvalade já me estão a moer o juízo logo pela fresca! Irra!

4 comentários:

farfala disse...

Olha! Já gosto um bocadinhos menos do teu blog. Viva o Benfica!!

Barmaid disse...

Vindo de ti até que nem levo a mal...ppsssssssssssssssssttttt!!!!!!!!!:)

Unknown disse...

Barmaid,
Serve aí um whisky duplo! O nosso Sporting ainda me vai dar uma cirrose!
Parabens pelo texto. Está interessante.

Beijo, beijo, beijo
Bronx :)

Todos Olham disse...

Passei por aqui, e só para deixar algo! Certo, certo é que o Sporting ainda não ganhou nenhum jogo este campeonato! Bjs :-)