segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festas, festinhas e bailaricos

Ontem fui ao baile do bairro, aquele que eu adorava em miúda e hoje em dia me deprime.
Os meus pais insitiram e lá fui com eles fazer-lhe um miminho...Só o facto de os ver alegres por eu lá estar e de os ver dançar, já valeu a pena.
É de todo idêntico ao baile da terra, com a fartura, as rifas e no palco o grupo com direito a orgão e máquina de fumo. Fico com a sensação que há coisas que de facto param no tempo.
Mulheres a dançar com mulheres e crianças. É mais comum do que propriamente pares mistos, ou porque não há homens suficientes ou porque estão de barriga encostada na roulotte com olhares tentadores a raparigas solteiras ou a do alheio.
Deprimente....não tarda estou a ir aquelas excursões que nos aparecem na caixa do correio de idas ao Gerês ou à Serra da Estrela, é uma questão de tempo.

Sem comentários: